Amigos do Crivella

Câncer “em” Lula regride 75%, dizem médicos #ForçaLula @MCrivella

Deixe um comentário

Roberto Kalil Filho conta a Lula e Marisa que tumor do ex-presidente regrediu 75% Foto: Instituto Lula / Ricardo Stuckert

Roberto Kalil Filho conta a Lula e Marisa que tumor do ex-presidente regrediu 75%INSTITUTO LULA / RICARDO STUCKERT

SÃO PAULO – O tumor na laringe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reduziu 75% desde o ínício do tratamento com quimioterapia. A informação foi dada nesta segunda-feira em entrevista coletiva da equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, que trata de Lula.

– Houve uma redução de 75%. Vamos continuar com a radioterapia e a necessidade de cirurgia está descartada – disse o médico Roberto Kalil Filho.

Para o médico Paulo Hoff, a redução é muito significativa e ‘atingiu todos os objetivos’.

Além de Kalil e Hoff, integram a equipe que trata de Lula os médicos Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski e Rubens de Brito Neto.

De acordo com Katz, em tumores semelhantes ao de Lula, uma redução de 40% já é considerada ‘muito boa’

– A [redução] dele foi muito expressiva – afirmou Katz.

O ex-presidente foi informado dos resultados do tratamento e abriu um ‘sorriso de alívio’, disse Kalil.

Lula chegou por volta das 7h30 desta segunda-feira para a terceira e última etapa prevista da quimioterapia para o tratamento contra o câncer na laringe.

Lula chegou ao hospital sorridente, de camisa vermelha, somente acompanhado por assessores. Ao chegar ele foi recebido pelo oncologista Paulo Hoff.

No domingo, o ex-presidente se mostrou bem disposto e com esperanças, ao participar da final do campeonato brasileiro de futebol americano, no estádio do Ibirapuera, em São Paulo.

– Amanhã, começa minha terceira sessão de quimioterapia. Depois, eu tenho dez dias muito ruins pela frente, mas sempre fui muito otimista. Afinal, ainda tenho mais seis semanas de radioterapia. Espero que no final, tudo tenha se resolvido – disse ele. – Mas não adianta ter pressa. Tem que ter é muita fé para que este tumor desapareça – disse Lula, que prestigiou o evento, organizado por seu filho Luís Claudio Lula da Silva, o Lulinha.

Mostrando-se disposto, Lula, fanático torcedor do Corinthians, foi quem fez o cara e coroa para dar início à partida, correu debaixo de sol para cumprimentar os jogadores do time adversário e posou para foto ao lado de jogadores dos dois times, funcionários e até soldados do corpo de bombeiros.

Leia mais sobre esse assunto em 

http://oglobo.globo.com/pais/cancer-de-lula-regride-75-dizem-medicos-3430407#ixzz1gMPKUsU5 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s