Amigos do Crivella

Crivella promove integração internacional de alunos

Deixe um comentário

Está pronto para ser votado na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, o projeto do senador  Marcelo Crivella (PRB-RJ) que visa incluir estudantes estrangeiros entre os que podem receber bolsas do governo brasileiro para instituições privadas de educação superior. A proposta modifica a Lei 11.096/05, que criou o Programa Universidade para Todos (Prouni).

Pelo texto (PLS 324/11), é assegurada prioridade a estudantes de países africanos e latino-americanos. O senador busca aumentar a internacionalização das instituições brasileiras de educação superior e fortalecer os laços com as nações beneficiadas. “Uma das deficiências observadas nas universidades brasileiras é o reduzido contingente de estudantes estrangeiros no seu corpo discente. Trata-se de traço impróprio em um mundo marcado pelo multiculturalismo e pelo dinamismo dos intercâmbios em todos os aspectos da vida social”, observa.

Nas principais universidades dos Estados Unidos, os estudantes estrangeiros representam até 20% dos alunos. Na Universidade de São Paulo, a mais importante do Brasil, o índice não chega a 3%. O projeto ainda será analisado pela Comissão de Educação (CE), em decisão terminativa.

Fonte: PRB

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s