Amigos do Crivella

Mais uma casa do Cimento Social é entregue no Morro da Providência

Deixe um comentário

O Cimento Social fez a felicidade de mais uma família nesta sexta-feira (10/2), no Morro da Providência. O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), idealizador desse importante programa de habitação popular, entregou pessoalmente a chave da casa nova à ajudante de cozinha Lucia Marina, de 52 anos, nora de Dona Berenice que, aos 75 anos, não resistiu a problemas no coração e morreu enquanto aguardava a construção de sua nova moradia, que compartilharia também com os netos Marcos Vinícius, de 24 anos, e Victor Marcellus, de 18.

– Vivi com ela durante mais de 10 anos em uma casinha muito precária. O sonho dela era morar com os netos em uma casa digna. Ela estava muito feliz com a casa que receberia. Ela me dizia: leva essa cortina para você que eu vou ganhar tudo novo… Ela estava muito animada, mas, infelizmente o coraçãozinho dela não agüentou – afirmou Lucia, visivelmente emocionada ao falar da dona Berenice.

Ao fazer a entrega da casa, a 22ª do Cimento Social, sendo a 12ª na Providência, Crivella lembrou a figura doce que era Dona Berenice, e pediu que, em respeito à sua memória, a nora e os netos preservem a casa:

– Dizem que pobre não deixa herança, mas a vovó deixou essa casinha bonitinha para a família – disse Crivella, que concluiu:

– Esse programa é muito importante porque dá mais dignidade e qualidade de vida aos moradores de comunidades carentes. O Brasil precisa investir mais em habitação popular, não dá mais para aceitar que pessoas ainda morram soterradas na lama e no lixo quando temos um país com potencial tão grande e com a economia cada dia mais pujante.

As casas do Cimento Social têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área social, e são entregues totalmente mobiliadas. Elas são montadas em até três dias.

O Cimento Social foi recentemente incorporado pela Prefeitura do Rio, que criou uma coordenadoria do programa na Secretaria de Obras e vai investir, num primeiro momento, R$ 50 milhões em diversas comunidades. Neste sábado, a partir das 8h, Crivella e o prefeito Eduardo Paes estarão juntos nos Morros da Mangueira e do Andaraí, lançando a primeira etapa das obras desse programa habitacional. A previsão é de que 250 casas serão reformadas em cada uma dessas comunidades.

Fonte: Site Oficial do Senador Marcelo Crivella

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s