Amigos do Crivella

[O Dia] Moradores da Mangueira e do Andaraí de casa nova

2 Comentários

O sonho da casa nova vai virar realidade para os moradores da Mangueira e do Andaraí. As duas comunidades da Grande Tijuca serão as primeiras a receber a nova fase do Projeto Cimento Social, iniciativa do senador Marcelo Crivella, que passa agora a ter o apoio da Prefeitura do Rio. Cerca de 500 casas serão reformadas, com troca de telhados, encanamentos e demais reparos necessários. Depois o projeto vai para o Morro do Salgueiro. O lançamento foi ontem, com a presença do prefeito Eduardo Paes.

Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia

O aposentado Hilton Rodrigues, que há 69 anos mora na comunidade do Andaraí, vai voltar a ter noites tranquilas após a chegada do projeto. A casa do idoso ainda é de pau a pique e nunca passou por reforma. “O teto está todo infiltrado e tem buracos na parede que já consigo ver a casa da vizinha”, revela o dono, que mora no imóvel com a mãe de 94 anos.

Estreia

A casa será a primeira das 250 que são reformadas na comunidade. Seu Hilton já sonha: “Quero só que ela vire uma casa de tijolo. Sempre foi meu maior desejo reformar a casa para minha mãe, mas não tive condições. Não tenho como descrever minha felicidade com essa oportunidade”, revelou.

No Morro da Mangueira, onde outros 255 imóveis também serão repaginados, os moradores se surpreenderam com o projeto. “Ninguém nunca bateu na minha porta oferecendo obra na minha casa. Eu tenho vergonha de chamar visita e isso vai mudar”, comemora a auxiliar de serviços gerais Alessandra Gonçalves, de 30 anos.

Idealizador do projeto, o senador Crivella explica que ao perceber que os projetos sociais paravam na porta da casa das pessoas que moram em comunidades carentes, “sentiu que precisava fazer alguma coisa”. “Nós levávamos cimento até a porta das pessoas, mas o que custava chapiscar um muro ou fazer um reparo de encanamento?”, comentou.

No Salgueiro, serão construídas 20 residências

A próxima fase do projeto será no Salgueiro, mas lá não serão feitas reformas. O Projeto Cimento Social vai construir cerca de 20 casas para moradores da comunidade, mas antes é necessário que a prefeitura realize obras de contenção de encostas. A Geo-Rio está fazendo um estudo na área para que as intervenções possam ser feitas.

“Quando o Crivella me mostrou o projeto, eu me apaixonei por ele na hora. Não há lugar melhor do que a nossa casa e temos que nos sentir em paz lá”, avaliou o prefeito do Rio, Eduardo Paes.

O projeto Cimento Social já existe desde 2007, por iniciativa do senador Marcelo Crivella, que o realizava com seus recursos próprios. Este ano, a Prefeitura do Rio comprou a ideia e vai destinar R$ 9,8 milhões para as obras habitacionais.

Fonte: O Dia Online

Anúncios

2 pensamentos sobre “[O Dia] Moradores da Mangueira e do Andaraí de casa nova

  1. Amei essa iniciativa do senador crivella, espero ele com muito carinho aparecer aqui,, na Rua frança junior, meu sonho e poder arrumar minha casa, a uns 4 anos caiu uma arvore no meu telhado e ate hoje chove mais denbtro de casa doque fora,, tenho 4 filhos e estou gravida de 4 meses, não tenho condicoes de fazer obra , nem de lenatr meu muro pois atraz de meu humilde lar tem um terreno que esta infestado de ratos e os donos não liga pra cuidar ja não posso fazer muita coisa,só todos os dias matar ratos que vem me visitar e observar da rua os ratos andando no meu telhado todo caindo aos pedaços espero que o Bom Deus toque no coração de Senador pra que ele venha ver o estado que esta nossa comunidade pois ela tem 2 lados… os da vielas e as ruas ate acho que as vielas estão bem melhores que as ruas,,, oque o Senhor estar fazendo e uma benção pura e seu que tem milhares de pessoas como eu precisando de ajuda na verdade de socorro e a palavra melhor a se dizer, fique com Deus nós aqui do Andaraí estamos esperando o senhor com muito carinho e o coração cheio de Luz !!!

    • Muito obrigado por sua participação.
      Acesse o blog e confira seu comentário transformado em artigo.
      Deus te abençoe.
      Editores do Blog Amigos do Crivella

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s