Amigos do Crivella

A Semana do Senador

Deixe um comentário

Senador Marcelo Crivella, Dona Erineia Ignácio e sua neta Ana Clara - Cimento Social em Duque de Caxias

Semana do Senador – 13 à 18/02/2012

Demos início semana passada nesse projeto e mesmo hoje sendo o início de mais um feriadão no nosso estado (e em todo o país) estamos aqui destacando os principais acontecimentos na semana do Senador Marcelo Crivella.

Muitos veículos de comunicação noticiaram que muitos senadores estiveram ausentes de Brasília e de suas agendas devido ao feriado, adiantando o “feriadão”. Mas falamos com conhecimento e orgulho que nosso Senador Marcelo Crivella não se absteve de seu trabalho confiado por nós e trabalhou essa semana!

Segunda a repercussão do início das obras no Cimento Social na Mangueira e no Andaraí foi excelente tanto que recebemos um comentário da amiga Angelica Lima falando sobre a sua necessidade e agradecendo por essa iniciativa, tanto nos comoveu que publicamos em nosso blog!

Mas mais importante que a repercussão na mídia o Senador já na segunda estava em Brasília e recebeu em seu gabinete representantes da Anadef (Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais) que solicitaram o apoio a PEC 82/2011. E no mesmo dia o Senador compareceu ao plenário destacando em seu discurso o (PL) 5045/2005 de sua autoria, que está em análise no CCJ¹ da Câmara dos Deputados, e autoriza os governadores a convocar os policiais militares da reserva em caso de grave perturbação da ordem social. Também destacou a importância da construção da base naval da Ilha da Madeira, Itaguaí (RJ), o local vai viabilizar a fabricação do primeiro submarino nuclear do Brasil e de outros quatro submarinos.

Na terça pela manhã o Senador através da rádio Senado destacou a importância de sua PL que visa à obrigatoriedade aos os aparelhos elétricos comercializados no Brasil sejam bivolt. Recebeu também a comitiva do CREA (presidentes regionais de diversos estados do Brasil) e CONFEA para discutirem o PLS 491/11, de sua autoria, que propõe a inspeção de prédios com mais de 30 anos e agradeceu em plenário pela visita, apoio e ajuda. Ainda em plenário destacou a importância do projeto para ele como profissional (o Senador é engenheiro):

– É uma preocupação que carrego pela profissão que exerci durante anos e anos da minha vida construindo edifícios e, depois, como professor de universidade na cadeira de materiais de construção. A estrutura de concreto armado não é uma estrutura que garanta a estabilidade do prédio sem manutenção. O concreto é uma rocha artificial.

Nessa terça ainda o Senador interpelou a presidenta Dilma Rousseff na reunião do Conselho Político conseguindo uma afirmativa da mesma que os direitos dos estados produtores de petróleo estão assegurados, que o veto prometido pelo ex-presidente Lula será levado a sério pela mesma.

Na quarta o Senador veio ao Rio para a importante inauguração do Viaduto Marcel Luiz Sette de Almeida Fortes em Nilópolis, que liga os municípios de Nilópolis e Mesquita facilitando acesso para o povo.

Na quinta o PLC 127/11, de relatoria do Senador, que modifica o Estatuto dos Militares (Lei 6.880/80) para incluir a esclerose múltipla no rol de doenças consideradas incapacitantes foi aprovado pelo CRE² e agora segue para o CAS³. O Senador cita, no relatório apresentado ao projeto, argumento do Ministério da Defesa de que a esclerose múltipla já é incluída, como doença grave passível de aposentadoria para o servidor civil por invalidez permanente. Portanto, observa ele, é injustificável a ausência de tratamento equivalente no Estatuto dos Militares. A noite foi ao ar o programa partidário do PRB com a participação do Senador.

Na sexta o Senador entregou a 23ª casa do projeto Cimento Social em Duque de Caxias, no Parque Centenário; programa de habitação popular idealizado por ele. A beneficiada foi a senhora Erineia Ignácio Maia, de 89 anos. A mesma surpreendeu ao Senador e a todos os presentes declarando que o sonho de sua neta Ana Clara é ser obreira. O evento teve uma ampla cobertura da mídia. 

Neste sábado o jornal O Dia Online destacou a PEC 122/2011 assinada pelo Senador que estende aos militares da área de saúde a possibilidade de cumulação de dois cargos ou empregos. Essa alternativa já é facultada na iniciativa privada e no setor público civil, mas é vetada aos médicos e demais profissionais de saúde das Forças Armadas.

Esse é um breve resumo da Semana do Senador Marcelo Crivella (PRB/RJ) com as principais atuações do mesmo. Sugestões ou informações deixe seu comentário ou envie para o e-mail amigosdcrivella@gmail.com.

¹ Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania
² Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional
³ Comissão de Assuntos Sociais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s