Amigos do Crivella

A Semana do Senador

Deixe um comentário

Senador Marcelo Crivella e seu neto David

Senador Marcelo Crivella e seu neto David

Semana do Senador – 28/02 à 03/03/2012

A semana começou com uma foto no fim de semana do Senador, tirada por sua filha, em um momento de descanso e que foi postada pelo Senador. É a que ilustra nossa Semana do Senador, foto dele com seu neto mais novo David. A família é a base, sem está base tendemos a ter sérios problemas em todos os âmbitos de nossa vida. Conhecedor disto o Senador Marcelo Crivella em um dos seus projetos, o Cimento Social, mostra a importância da família. Muitos veem este projeto só como entrega de uma casa ou reformas. Mas é mais profundo, trabalha a autoestima familiar, um dos móveis indispensável que é colocado nestas casas é a mesa de jantar, está onde a família reúne-se para fazer suas refeições, enfim comunhão familiar.

E uma notícia começando a semana foi sobre a reforma de mais uma casa através deste projeto, a pequena Mirela que passou por uma amputação da mão de forma criminosa receberá esta reforma.  A linda menina passou por esta amputação com apenas 3 meses de idade, aconteceu no quintal de sua casa. É como o exemplo que pontuamos acima, é o trabalho da autoestima familiar. Aquele quintal que guarda esta lembrança triste será renovado para que a família possa seguir em frente e unida!

Logo a semana começou a esquentar, mais uma vez, com a questão dos royaties do petróleo, luta pela qual o Senador tem se empenhado de forma exemplar. Governadores de estados não produtores tem se empenhado para que a votação na Câmara de Deputados seja em breve.
O Senador pronunciou-se no plenário de forma contundente:

“Eles acham que a solução é pegar os royalties do pré-sal. Isso é uma ilegalidade e o Rio de Janeiro não pode pagar por um pacto federativo que não funciona”

Em meio a isto fora conquistada uma vitória! O senado autorizou empréstimos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) ao município do Rio de Janeiro. Os recursos, no valor de US$ 150 milhões (R$ 256 milhões em valores atuais) serão empregados na melhoria da qualidade de vida das famílias de favelas da capital fluminense.

O Senador continuando sua agenda recebeu o engenheiro civil José Tadeu da Silva recebendo o convite para a posse do mesmo como presidente do CONFEA. 

Nesta mesma quinta (29) recebemos a notícia: Senador Marcelo Crivella será o novo Ministro da Pesca e Aquicultura. Em meio a elogios e críticas Marcelo Crivella chegou ao Trending Topics (Assuntos do Momento) do Brasil e por cerca de uma hora permaneceu no Trending Topics Mundial na rede social Twitter.

Mas mesmo sendo já de conhecimento geral que era o novo ministro e confirmado pelo mesmo ele cumpriu sua agenda como Senador até o fim. Esteve com a atriz e diretora Bianca Rinaldi, o empresário Eduardo Menga e Regina Prospero – respectivamente presidente, tesoureiro e membro do conselho fiscal do Instituto Eu Quero Viver que dá apoio à portadores de MPS (Mucopolissacaridose).

Amigos de diversos segmentos mandaram congratulações ao Senador, agora Ministro da Pesca e Aquicultura. Um desses amigos foi o Pastor Rubens Teixeira que gravou em áudio parabenizando-o por sua nomeação.

Em seu discurso, licenciando-se do Senado para assumir o Ministério, recebeu diversos apartes parabenizando-o, sendo um dos mais fortes do Senador Paulo Paim (PT-RS): “Tenho o prazer de  te chamar de amigo! (…) sei que vossa excelência será um grande ministro!” ; e o Senador Inácio Arruda manifestou sua esperança de que o conhecimento técnico e parlamentar de Crivella elevem o ministério à importância merecida para o progresso do Brasil.

Diversos jornais, sites e programas de tv e rádio noticiaram e destacaram uma frase que o Senador dissera que não sabia colocar uma minhoca no anzol, mas em seu discurso de posse, na sexta (1) Crivella destacou de forma brilhante que a preocupação neste ministério não é somente com os peixes, mas com pessoas e consequentemente com tudo relacionado ao trabalho destas pessoas:

Colocar minhoca no anzol, a gente aprende rápido. Pensar nos outros é que é um pouco mais difícil. Eu aprendi uma coisa na vida. Muitas vezes, Deus não chama os mais qualificados, Ele não escolhe os mais qualificados. Mas sempre Deus qualifica os escolhidos.”

Após a posse o Ministro conheceu o Ministério e reuniu-se com seus auxiliares já dando sinais de como será seu trabalho:

“Acho que o Brasil pode deixar de ser importador e passar a exportador de pescado, além de colocar um peixe mais barato na mesa do povo.”

Nós, Amigos do Crivella, começamos nosso blog já com Crivella como Senador da República. Mas nossa admiração vem de antes disto e permanecerá onde o mesmo estiver. Continuaremos acompanhando os projetos de lei e todo trabalho feito pelo Senador no Senado, pois este continua Senador até 2019, mas nosso enfoque será neste momento ao seu trabalho e desempenho frente ao Ministério da Pesca e Aquicultura. Temos a plena convicção de que este engenheiro civil, cantor, compositor, escritor, missionário, bispo, CIDADÃO brasileiro se empenhará a ser não somente mais um ministro, mas empenhara-se a fazer diferença como Ministro! Nosso apoio, admiração e amizade permanece! Avante Ministro Marcelo Crivella!

Esse é um breve resumo da Semana do Senador Marcelo Crivella (PRB/RJ) com as principais atuações do mesmo. A partir da próxima semana daremos início a Semana do Ministro Marcelo Crivella, sugestões ou informações deixe seu comentário ou envie para o e-mail amigosdcrivella@gmail.com.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s