Amigos do Crivella

Ministro da Pesca, Marcelo Crivella, visita comunidade de pescadores da Ilha da Madeira em Itaguaí para avaliar os impactos econômico e ambiental

Deixe um comentário

O ministro da Pesca, Marcelo Crivella, visita neste domingo às 11h30, a Ilha da Madeira em Itaguaí. O encontro será com o presidente dos pescadores artesanais da Ilha da Madeira, Carlos Nascimento, o presidente do conselho comunitário de segurança de Itaguaí, Luiz Machado, e os pescadores.

O objetivo é avaliar as reivindicações pela falta de condições de trabalho da comunidade e o impacto ambiental na região. Devido a ampliação das obras do porto pelo empresário Eike Batista, a construção do primeiro submarino nuclear pela Marinha Brasileira e as obras de construção do terminal de exportação de minério de ferro da Usiminas, os pescadores apontam como principal consequência, o efeito destruidor do aterramento dos manguezais causando o desequilíbrio da cadeia alimentar fazendo com que os peixes não migrem mais da baia. Outro ponto é a dificuldade de acesso dos visitantes aos fins de semana, o que gerava uma renda extra aos pescadores com o aluguel de barcos para pescaria turística, hoje afetada pelo excesso de veículos pesados devido aos empreendimentos no local.Para sobreviverem muitos pescadores estão largando a profissão para trabalhar na construção civil, como pedreiro, carpinteiro, eletricista e servente de obras.

 Fonte: ASCOM

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s