Amigos do Crivella

Ministro visita Superintendência e articula ações no estado do Rio

Deixe um comentário

Na tarde desta quinta-feira, dia 08 de março, o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella visitou, pela primeira vez, a Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura no Rio de Janeiro. A Superintendência está localizada na Av. Rodrigues Alves, na Praça Mauá, no centro da cidade, em frente ao cais do porto do estado. Na oportunidade, o ministro foi recepcionado pelo superintendente Luciano Vidal e pelo seu adjunto Alan Ducasble.

O ministro conheceu todas as dependências da Superintendência e fez questão de cumprimentar cada um dos funcionários. Em seguida realizou uma breve palestra sobre a importância dos servidores públicos tratarem com atenção e carinho os pescadores artesanais, que acorrem ao órgão em busca de orientações e serviços. Ele recomendou que, sempre que possível, os próprios servidores atendam aos pescadores onde eles vivem, para evitar os incômodos e as despesas com o deslocamento.

Nesta sexta-feira, dia 9 de março, o ministro prossegue com agenda no Rio de Janeiro. Na parte da manhã, ciceroneado pelo superintendente Luciano Vidal, visitou a Ilha do Governador, na zona norte da capital. A vista foi acompanhada por lideranças de pescadores e moradores da região. À tarde, Marcelo Crivella visita o município de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, que conta com a segunda maior população do estado. Ele se reúne com a prefeita Aparecida Panisset.

Ainda na parte da tarde, às 16 horas, o ministro visita o Centro Integrado da Pesca Artesanal (CIPAR) de Niterói, que apoiará ainda este ano a colônias, associações e comunidades de pescadores. Em seguida tem reunião agendada com dirigentes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca do Rio de Janeiro (SEDRAP) e da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ).

Atividade pesqueira

Atualmente o Rio de Janeiro conta com 13.988 pescadores profissionais. Existem no estado quase 10 mil embarcações voltadas para a atividade. Segundo a Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura a produção pesqueira no estado atingiu 33,6 milhões de quilos no primeiro semestre de 2011. Deste total, 44,97% estiveram relacionados à pesca da sardinha verdadeira e 10,56% ao peixe bonito listrado.

Fonte: www.mpa.gov.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s