Amigos do Crivella

Ideli Salvatti destaca importância do PRB para o Governo Dilma

Deixe um comentário

Após decisão da presidenta Dilma Rousseff em nomear o senador Marcelo Crivella (PRB/RJ) para o cargo de ministro da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti conversou com a imprensa onde destacou a dedicação e o compromisso do ex-ministro Luiz Sérgio (PT/RJ) com o desenvolvimento do país e a importância do PRB como partido aliado do Governo Federal. Ouça a íntegra da coletiva.

 
MINISTRA: A respeito da decisão anunciada agora a pouco pela presidenta, tem em primeiro lugar, um profundo reconhecimento pelo trabalho que o ministro Luiz Sérgio desenvolveu tanto na Secretaria de Relações Institucionais, quanto à frente do Ministério da Pesca e Aquicultura. Também há a importância de poder contar no Governo e no ministério com a representação do PRB. Um partido pelo qual todos nós temos respeito pela sua atuação e, principalmente, uma forma de homenagear o nosso ex-vice-presidente José Alencar. Então a indicação feita pela presidenta Dilma e já aceita pelo senador Marcelo Crivella, também do Rio de Janeiro como o ex-ministro Luiz Sérgio, vem no sentido de continuar tocando as políticas de pesca e aqüicultura.
 
JORNALISTA: Qual a relação desta troca com a insatisfação da bancada evangélica, uma vez que o senador Crivella é representante dessa bancada?
 
MINISTRA: Toda a conversa com a presidenta foi no sentido de integrar um partido que durante todo o período de governo do ex-presidente Lula, na pessoa do José Alencar e agora durante este período do governo da presidenta Dilma, sempre foi um partido aliado extremamente firme e atuante na defesa das ações do governo.  Então é a incorporação efetiva de um precioso aliado de muito tempo no nosso projeto (de Governo).
 
JORNALISTA: Com essa decisão a insatisfação do PR aumenta e isso acaba refletindo nas votações no Congresso. O Governo não tem esse temor? 
 
MINISTRA: Não, o Governo não teme. Ontem fizemos a votação bastante complexa e importante, que foi o Fundo de Previdência dos Servidores Públicos e tivemos uma margem muito grande de votos. 
 
JORNALISTA: E o PR lançar o deputado Tiririca como candidato ao governo de São Paulo pode afetar as eleições?
 
MINISTRA: Essas decisões dos partidos em relação às eleições municipais são de responsabilidade e tratados pelo âmbito municipal. A própria presidenta tem deixado muito claro que o Governo é federal, nós temos aqui todo um trabalho dos partidos que compõem a base e não traremos as questões das disputas locais para âmbito federal.

Ouça a íntegra.

Fonte: Secretaria de Relações Institucionais – SRI

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s