Amigos do Crivella

Ministro participa de Seminário sobre Pesca Esportiva e Aquicultura

1 comentário

 

Foi realizado na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), nesta quarta-feira (22), o Seminário “Pesca Esportiva e Aquicultura: Participação no Crescimento Social, Econômico e Turístico do Brasil”, com a presença do ministro do MPA, Marcelo Crivella.

Para Helcio Honda, coordenador titular adjunto do Compesca e presidente da Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (Anepe), a pesca amadora no Brasil tem muitos desafios pela frente. “Precisamos de uma legislação mais específica para o desenvolvimento do setor; falta representatividade em diversos órgãos públicos; são necessárias medidas que coíbam a pesca predatória ou ilegal e faltam políticas de fomento para a atividade”, disse Honda.

No entendimento do coordenador-titular do Compesca/Fiesp, Roberto Imai, falta integração entre os elos da cadeia produtiva da pesca. “Cada um age no seu setor, mas falta organização e sinergia. E o Compesca, que neste mês completa um ano de existência, foi criado para dar uma visão ampla e promover a inter-relação entre eles”, elucidou Imai.

O ministro Marcelo Crivella destacou a importância da pesca esportiva e aquicultura para o Brasil, e disse que a presidenta Dilma Rousseff espera que  todos os setores e modalidades da pesca se desenvolvam no País. “O Brasil tem um enorme potencial para a pesca esportiva e amadora. Estou aqui para ouvir o setor e detectar o que precisamos fazer para implementar políticas públicas voltadas ao crescimento sustentável da pesca e aquicultura,” afirmou Crivella.

Estavam presentes ao Seminário a secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Mônika Bergamaschi; o superintendente do Ibama no estado, Murilo Penteado; o membro do Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp, Mario Sergio Cutait; os deputados federais Antônio Bulhões e George Hilton; o deputado estadual Pastor Sebastião Santos; o superintendente federal da Pesca e Aquicultura em São Paulo, Antonio Diniz; e dezenas de empresários e representantes do setor.

Desenvolvimento da pesca e aquicultura em São Paulo

Após a abertura do Seminário, o ministro Crivella foi recebido pelo presidente da Fiesp, Paulo Skaf, e por diretores da Federação.

Na oportunidade, eles conversaram sobre o desenvolvimento do setor pesqueiro e aquícola e a importância da união de todos para o aprimoramento da atividade.

 

 

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Ministro participa de Seminário sobre Pesca Esportiva e Aquicultura

  1. Muito bom!!! Que Deus possa sempre guiá-lo pelo caminho de toda sua trajetória política. Hineide Carvalho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s