Amigos do Crivella

@MCrivella – Maranhão recebe 15 escavadeiras hidráulicas do MPA

Deixe um comentário

Imagem 117peq

O ministro Marcelo Crivella, da Pesca e Aquicultura, entregou na manhã de segunda-feira (23/24), 15 escavadeiras hidráulicas para os municípios do estado do Maranhão, anunciou a construção do Mercado do Peixe em Imperatriz, e participou da Abertura do I Seminário de Pesca Artesanal e Aquicultura Familiar do Meio Norte, promovido pela Confederação Nacional de Pescadores e Aquicultores, no Centro de Convenções de Imperatriz.

Para o presidente da CNPA, Abraão Lincoln, muito ainda há de ser feito pelos pescadores e aquicultores, “precisamos de estrutura para trabalhar e gerar emprego e renda, mas temos a convicção de que o ministro Crivella irá fomentar ações de desenvolvimento do setor”, disse.

O presidente da Frente Parlamentar da Pesca e Aquicultura, deputado Cleber Verde, ressaltou a atuação do MPA e do ministro Crivella em prol do setor. “Os 15 municípios contemplados por essas máquinas terão a oportunidade de desenvolver a aquicultura no estado. A construção do Mercado do Peixe em Imperatriz, é um sonho do nosso município. Essas ações fortalecerão o setor no nosso estado”, assegurou.

Imagem 118peq

Segundo o secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca do Maranhão, Cláudio Azevedo, que representou no evento a governadora Roseana Sarney, as potencialidades do estado para a aquicultura e a pesca são imensas. “Temos aqui vantagens formidáveis para o desenvolvimento da atividade agropecuária e pesqueira. O Maranhão possui o segundo maior litoral do Brasil, além de bacias hidrográficas, clima e temperatura ideal para a aquicultura. Nosso estado surpreenderá o setor e o MPA”, declarou.

O ministro Marcelo Crivella destacou a importância de privilegiar os pequenos produtores através da entrega de áreas aquícolas e de escavadeiras hidráulicas para o fortalecimento da aquicultura familiar.

“Entregamos hoje 15 equipamentos que abrem tanques do tamanho de um campo de futebol para gerar muito pescado e alavancarmos a produção no Maranhão. Nosso trabalho é fortalecer o setor e trabalhar pelos pescadores e aquicultores do nosso país. Este Ministério é de cada um de vocês”.

Os municípios contemplados com os equipamentos foram Alto Alegre do Pindaré, Bacabal, Boa Vista do Gurupi, Campestre do Maranhão, Conceição do Lago Açu, Icatu, Lagoa do Mato, Lajeado Novo, Matinha, Santa Rita, Santo Antonio dos Lopes, São Bento, São Bernardo, Vargem Grande e Vila Nova dos Martírios.

Estavam presentes ao ato os deputados Davi Júnior, Lourival Mendes e Carlos Brandão; o assessor especial do Ministério do Turismo, Mauro Formiga, o superintendente federal da Pesca e Aquicultura do Maranhão, Júnior Verde; representantes do setor; e pescadores e aquicultores dos estados do Maranhão, Piauí, Pará, Ceará e Rio Grande do Norte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s