Amigos do Crivella

Crivella debate problemas do setor pesqueiro em Maricá

Deixe um comentário

RIO DE JANEIRO (RJ) – O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, esteve em Maricá, no interior fluminense, onde foi recebido pelo prefeito Washington Quaquá. Durante o encontro, Crivella ouviu reivindicações de associações profissionais e passou importantes informações sobre as propostas de apoio aos pescadores artesanais.

“Estamos renovando nossa esperança com a chegada do Crivella ao governo. Ele tem uma visão humana dos problemas e muita força política. Com a parceria dele, vamos dinamizar o setor pesqueiro em Maricá, transformando em exemplo no País”, afirmou Washington Quaquá.

A preocupação com o pagamento do defeso – época em que a pesca fica proibida por causa da reprodução – foi uma das questões mais discutidas durante o encontro, já que os pescadores de Maricá não estão mais recebendo esse benefício mensal. Crivella prometeu conversar com o Ministério do Meio Ambiente para verificar a possibilidade de se estabelecer o defeso para a Lagoa de Maricá.

Preocupado também com a falta de compensação aos pescadores nos grandes empreendimentos públicos e privados, Crivella sugeriu ao deputado federal Vitor Paulo (PRB-RJ), presente ao encontro, que discuta no Congresso Nacional uma lei de compensação, com o objetivo de reparar eventuais danos a esses profissionais quando houver construção de hidrelétricas, plataformas, portos ou obras que afetam a pesca e os pescadores.

Fonte: Portal do PRB

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s