Amigos do Crivella

Ministério quer fortalecer a pesca no Norte e no Nordeste

Deixe um comentário

O Ministério da Pesca e Aquicultura informa que vai passar a atuar de forma mais incisiva nas Regiões Norte e Nordeste e estabelece parceria com a Confederação Nacional dos Pescadores e Agricultores (CNPA) para facilitar o atendimento aos trabalhadores sem que eles tenham de comparecer à superintendência estadual do ministério.

“A parceria visa nos redimir com os pescadores. Sempre demos mais atenção para a Região Sul porque já havia maior estrutura na área da pesca. Agora, vamos começar a trabalhar principalmente nas Regiões Norte e Nordeste que, constantemente, sofrem com problemas naturais como a seca”, afirma o ministro, Marcelo Crivella, que assinou acordo com o presidente da CNPA, Abraão Lincoln.

A parceria deverá facilitar o trabalho dos pescadores que sofrem por causa da não legalização da profissão em algumas regiões do País. Pela parceria, o ministério passa a receber das federações de colônias de pescadores filiadas à CNPA documentos de inscrição e manutenção dos Registros da Atividade Pesqueira (RGP); a emitir Licença de Pescador Artesanal e a realizar auditorias nas federações estaduais ou colônias de pescadores para fiscalização de ações irregulares.

DiárioNet

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s