Amigos do Crivella

Seminário em Brasília contará com especialistas noruegueses para discutir aquicultura sustentável

Deixe um comentário

Imagem 290

Em meados de agosto, o ministro Marcelo Crivella esteve na Noruega, um dos países com tecnologia pesqueira mais avançada do mundo, e participou de uma importante feira de equipamentos do setor, conheceu unidades de produção e aprofundou a parceria entre este país e o Brasil na área de aquicultura e pesca.

Ontem, segunda-feira (17), o acordo de cooperação entre os dois países deu um passo assertivo. Através de videoconferência, especialistas em aquicultura do Ministério da Pesca e Aquicultura agendaram a visita de técnicos e gestores noruegueses para a realização de um seminário em Brasília, nos dias 22 e 23 de novembro. O seminário discutirá as metodologias utilizadas nos cálculos da capacidade de suporte e o monitoramento na criação de pescado em cativeiro nos reservatórios com águas da União, como é o caso das grandes hidrelétricas. Também o seminário abordará as ferramentas para a prevenção de escapes de pescado nos criatórios.

Participaram da videoconferência, do lado brasileiro, em Brasília, a secretária de Planejamento e Ordenamento da Aquicultura do MPA, Maria Fernanda Nince Ferreira, acompanhada do coordenador-geral Rodrigo Roubach. Também deram contribuições Flávio Hideki Sakatsume, da Secretaria de Infraestrutura e Fomento da Pesca e Aquicultura do MPA, e Marcio de Souza, da Assessoria Internacional do Ministério. A Noruega contou com o interlocutor Anders Trømborg, dirigente do instituto NOFIMA (Norwegian Institute of Food, Fisheries and Aquaculture).

A reunião por videoconferência é uma das etapas previstas nas ações de cooperação entre o governo Brasileiro, através o MPA, e da Noruega, através do Ministério da Pesca e Assuntos Costeiros Norueguês e seus institutos científicos, para troca de experiências e tecnologias voltadas para a aquicultura sustentável.

Fonte: MPA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s