Amigos do Crivella

Comitê Permanente de Gestão discute ordenamento da pesca de Atuns e Afins

Deixe um comentário

https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/u/0/?ui=2&ik=c0a9a73a18&view=att&th=13bb407f0da1999e&attid=0.1&disp=inline&realattid=f_hawiuyi51&safe=1&zw&saduie=AG9B_P9bLcLSVrl-hGfWN_MEfueS&sadet=1355942953330&sads=rymw4LWOiYdbCWLTStzmdHHIqT0

O Comitê Permanente de Gestão de Atuns e Afins iniciou nesta quarta- feira (19), a discussão sobre o ordenamento pesqueiro do setor.

Temas importantes como a regulamentação da captura de tubarões das espécies: estrangeiro, lombo preto e raposa e a redução da captura incidental de aves nas pescarias fazem parte do debate, que vai até amanhã(20).

O Comitê é formado por representantes da sociedade civil e do setor público com o objetivo de trocar ideias e defender posições, em benefício da sociedade brasileira.

O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella participou da abertura e ressaltou a importância do equilíbrio entre o fomento e a preservação. “É necessário manter esse equilíbrio e ter foco. Os recursos são escassos”, disse Crivella.

Participaram da abertura, o secretário de Planejamento e Ordenamento da Pesca do MPA e presidente do Comitê, Flávio Bezerra; o secretário-executivo do Ministério, Átila Maia; o diretor do Departamento de Planejamento e Ordenamento da Pesca Industrialdo MPA, Mutsuo Asano e a gerente deBiodiversidade Aquática e Recursos Pesqueiros do Ministério do Meio Ambiente, Mônica Brick Peres .

Fonte MPA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s