Amigos do Crivella

Brasília se prepara para ser referência nacional em pescado

Deixe um comentário

mmm1

O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, garantiu, na tarde desta quinta-feira (17), em Brasília, que as obras do Centro Regional de Referência em Piscicultura do Distrito Federal irão transformar a capital em referência nacional na tecnologia de pescado. As informações foram prestadas durante a assinatura de dois convênios com o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. Um para a implantação do Centro Regional de Referência em Piscicultura, no valor de R$ 4,46 milhões, e outro para a assistência técnica aos produtores de pescado da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE), que abrange o DF e alguns municípios de Minas Gerais e Goiás. 

Com a parceria do MPA e o GDF, o complexo da Granja do Ipê/Mercado do Peixe, hoje com apenas 605 m², terá ao todo mais de 2.100 m².

A propriedade rural do GDF, com a ampliação das instalações, passará a produzir anualmente 2,5 milhões de alevinos, cinco vezes mais do que a atual produção. Aproximadamente 600 piscicultores serão beneficiados com a distribuição dos filhotes de peixe. Uma pequena usina transformará vísceras de peixe em biodiesel. O mercado do Peixe terá ao final capacidade para processar diariamente uma tonelada de pescado.

mmm2

Fonte: MPA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s