Amigos do Crivella

Ministro defende “reforma aquária” no Brasil

Deixe um comentário

reforma

O ministro Marcelo Crivella, da Pesca e Aquicultura, visitou nesta quinta-feira (31), a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca do Rio de Janeiro e participou da entrega da nova frota de veículos da Fundação Instituto de Pesca do Estado (FIPERJ), em Niterói. Os seis carros e os dois caminhões foram adquiridos através de um contrato de repasse junto ao Ministério de Desenvolvimento Agrário, e atuarão no apoio à pesca e aquicultura do estado.

O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Felipe Peixoto destacou o trabalho a ser desenvolvido com os novos veículos. “Essa frota é importante, pois oferece melhores condições de trabalho à Fiperj na assistência direta aos pescadores artesanais e aquicultores familiares dos Territórios da Cidadania”, disse o secretário.

Segundo Crivella, nós podemos fazer uma reforma aquária no nosso país. “O Brasil conta com 12% da água doce do mundo e um litoral com mais de 8 mil km de extensão. Em um hectare de lâmina d’água, na aquicultura, podemos produzir 100 toneladas de pescado. Temos todas as oportunidades para nos tornarmos os maiores produtores de peixe do mundo”, afirmou.

No evento, o ministro também ressaltou o Plano Safra, “nós precisamos incorporar na agricultura familiar o peixe.

O Governo dá o dinheiro, três anos de carência e dez anos para pagar, com juros abaixo da inflação. De tal maneira que o Rio de Janeiro tem essa vocação no mar, mas também deve usar o potencial dos rios, açudes e lagoas para produzir pescado”, declarou.

Logo Peixe

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s