Amigos do Crivella

Ministro afirmou que denúncia da revista IstoÉ não é verídica e que será tratada com o rigor da lei

Deixe um comentário

Crivella diz que não fechou nenhum contrato com a Bahia Pesca durante sua gestão

Do R7

Ao contrário do que foi publicado, o ministro da Pesca e da Aquicultura, Marcelo Crivella, não assinou, ao longo de sua gestão, nenhum contrato com a empresa pública Bahia Pesca. A acusação de triangulação de recursos, feita pela publicação da Editora Três, em benefício da instituição filantrópica Fazenda Nova Canaã, não tem nenhum fundamento e é desmentida também pelo atual presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto e pelo secretário de estado da Agricultura da Bahia, Eduardo Salles.  

Segundo o ministro, os contratos com a empresa foram dois terminais pesqueiros que foram feitos antes da sua gestão.  

— Com o tamanho do litoral baiano, queria ter investido muito mais.  

Na sexta-feira (24), o ministro  manteve contatos com advogados da Advocacia Geral da União para tratar do processo que move contra a revista.  

— Foram publicadas mentiras, que serão tratadas com o rigor da lei.  

Quanto ao procedimento preliminar de avaliação, aberto essa semana pela Comissão de Ética da Presidência da República, o ministro manifestou tranquilidade, tendo em vista não haver nenhum fundo de verdade na denúncia feita pela revista.  

— Tenho todas as condições de demonstrar que a revista mentiu e levarei isso à Justiça e à Comissão de Ética. 

O secretário de Estado da Agricultura, Eduardo Salles, emitiu nota afirmando igualmente que, “não houve, em momento algum, a utilização de equipamentos públicos estaduais ou verbas oriundas de convênio com Ministério da Pesca”, em projeto na Fazenda Nova Canaã.   O atual presidente da Bahia Pesca, Cassio Peixoto, atestou que desde que assumiu a empresa, em 2013, apenas realizou adequações em convênios de anos anteriores.  

— Assumi a Bahia Pesca em Janeiro de 2013 e nesse período de gestão não houve qualquer repasse de recursos daquela Pasta para esta Empresa, ao contrário, fizemos as equalizações dos Convênios dos anos de 2007 e 2008, ressarcindo os recursos não aplicados nas gestões anteriores.  

O que é o projeto da Fazenda Nova Canaã:

A Entidade Beneficente Fazenda Nova Canaã, em Irecê, no Estado da Bahia,citada na reportagem da revista Isto é, foi fundada por Crivella. Ela atende gratuitamente 606 crianças e existe há mais de 13 anos. Durante a manhã as crianças atendidas têm aulas do ensino fundamental gratuitamente. À tarde frequentam turmas de judô, natação e dança e têm acesso a laboratório de ciências, informática, um cinema (único na cidade), recreação no parquinho, brinquedoteca (para as crianças de 03 a 05 anos), teatro e futebol. Uma escola de ensino médio já foi construída na fazenda e inicia as aulas no próximo ano.  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s