Amigos do Crivella

Ministro Marcelo Crivella em Foz

Deixe um comentário

  • O encontro foi realizado no Auditório Integração, no Centro de Treinamento da Itaipu Binacional


O encontro foi realizado no Auditório Integração, no Centro de Treinamento da Itaipu Binacional

O Ministro Marcelo Crivella participou no final da manhã desta terça-feira (4) da abertura do Encontro de Superintendências Federais da Pesca e Aquicultura das Regiões Sul e Sudeste. Com ele estavam autoridades como o Diretor Geral da Itaipu Binacional Jorge Samek, o prefeito Reni Pereira, deputados federais e outras autoridades.

O encontro foi realizado no Auditório Integração, no Centro de Treinamento da Itaipu Binacional. Na solenidade, o ministro entregou cheques simbólicos aos pescadores do Paraná contemplados com o crédito do Plano Safra da Pesca e Aqüicultura, foram dois cheques, um no valor de R$ 450 mil e outro de quase R$ 39 mil.

Crivella participou de uma reunião para discutir questões sobre licenciamento de parques aquícolas em reservatórios, com base na experiência desenvolvida pela Itaipu Binacional. As pesquisas feitas pela Itaipu sobre a capacidade de suporte ambiental do reservatório para esse tipo de atividade resultou no licenciamento pelo Ibama dos três primeiros parques aquícolas do Brasil. A reivindicação é para que seja alterado o decreto 4256/02, que proíbe o cultivo de espécies de peixe que não são de ocorrência natural em águas fronteiriças.

“O Lago de Itaipu tem um grande potencial para ser o maior produtor de peixe do Brasil”, disse Crivella. Segundo o ministro, uma das principais reivindicações dos pescadores, é a liberação da produção de peixes da espécie Tilápia, no Lago de Itaipu, com isso o Paraná chegaria à marca de 400 mil toneladas de produção de peixes.

Para o prefeito Reni Pereira a efetivação desta produção no Lago, daria um grande salto na arrecadação dos pescadores. “Os pescadores da região seriam beneficiados e estimularia uma renda diferenciada, garantindo maior qualidade de vida a esses trabalhadores”, comentou Reni.

Prefeitura de Foz do Iguaçu

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s