Amigos do Crivella

Crivella participa da abertura do Grito da Pesca no Rio e destaca investimentos no setor pesqueiro

Deixe um comentário

Na abertura do Grito da Pesca e Aquicultura, realizado no início da tarde deste sábado (21), no município de Campos, no Rio de Janeiro, ao lado do Secretário Municipal da Pesca Jaildo Vieira, a Superintendente Federal da Pesca do Rio de Janeiro e do Presidente da Federação dos Pescadores do Rio de Janeiro, o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella destacou os investimentos feitos no setor pesqueiro como o Plano Safra, que destina R$ 4,1 bilhões em crédito para a modernização da pesca e expansão da aquicultura; a nova carteira de pescador; a desoneração do peixe na cesta básica e as novas regras para o licenciamento ambiental.

O evento organizado pela Federação Nacional dos Pescadores do estado do Rio (Fiperj) em parceria com o Ministério, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e com a prefeitura de Campos reuniu pescadores de 25 Colônias do estado, na praia do Farol de São Tomé. Durante o discurso, Crivella lembrou das dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores e informou que a prefeitura de Campos firmou convênio com a Universidade Federal Fluminense e está finalizando o projeto de construção do Terminal Pesqueiro de Campos.
“Com a construção do Terminal os pescadores vão ter menos risco, trabalhar com mais segurança e as pessoas vão poder ter um pescado com muito mais qualidade e menor preço. Assim que o projeto chegar no Ministério iremos fazer os ajustes necessários para liberar o recurso e iniciar a obra espero que ainda este ano”, disse o ministro.
Ao final do evento, o ministro recebeu do presidente da Colônia de Pescadores Z-19, Rodolfo Ribeiro uma pauta de reivindicações dos pescadores.

20130923-104532.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s