Amigos do Crivella

Eleições 2014 – Lindbergh reconhece a força de Crivella

Deixe um comentário

LindbergCrivellaLindbergh (à esquerda) e Crivella durante uma sessão no Senado, em 2010 André Coelho/21-06-2010 / Agência O Globo

RIO – Para pavimentar sua pré-candidatura ao governo do Rio em 2014, o senador Lindbergh Farias (PT) tem tentado atrair o ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB), para seu palanque. O objetivo do petista é ter o apoio do bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) e, assim, atrair o eleitorado evangélico e do interior do estado. Em troca, Crivella indicaria um nome para a vaga de vice na chapa de Lindbergh. Na noite desta segunda-feira, entretanto, o ministro disse ao GLOBO que continua com a intenção de candidatar-se.

Na visão dos petistas, a costura da aliança entre Lindbergh e Crivella reforçaria o palanque da presidente Dilma Rousseff no Rio. De quebra, Lindbergh polarizaria a disputa com o deputado federal Anthony Garotinho (PR) e isolaria o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), outros dois pré-candidatos ao governo. PT e PMDB travam uma batalha para indicar um único candidato da coligação à sucessão estadual. Os partidos não se entendem porque cada um quer indicar o seu.

– Ele (Lindbergh) tem se encontrado várias vezes com o Crivella, que é um cara honesto e ético e é muito bem-vindo. Até o (presidente nacional do PT) Rui Falcão acha (a aproximação) positiva. Se hoje o Garotinho é considerado um adversário, o Crivella não é – afirmou o presidente regional do PT, Jorge Florêncio.

Segundo pesquisas de intenção de voto encomendadas pelo próprio PT, Garotinho e Crivella aparecem na liderança. Mas, de acordo com os petistas, o ministro tem índice de rejeição menor que o deputado.

– A rejeição de Crivella não entra na questão porque se ele não é o candidato e apenas dá apoio, essa rejeição se pulveriza – disse um petista, afirmando que a presença do ministro no palanque de Lindbergh não vai repelir votos.

Alguns pontos estão sendo levados em conta por Lindbergh para escolher o vice na chapa. 
Esta vaga já foi oferecida para vários partidos. Uma das estratégias é encontrar um nome que tenha força no interior. Foi ventilado o nome do deputado federal Glauber Braga (PSB), mas agora fala-se que Crivella também poderia ser o responsável pela indicação.

– O Lindbergh, que contava com o apoio do PSB, não sabe o que pode acontecer. Surge nesse contexto o senador Crivella como um ponto de equilíbrio. Claro que isso está sendo trabalhado – afirmou outro petista.

O próprio Lindbergh anda pessoalmente empenhado na tentativa de atrair Crivella para seu palanque. Um dos argumentos para que o ministro retire a candidatura é que ele teria de deixar o ministério da Pesca para ser candidato. Outro tentativa é lembrar a boa relação de Crivella com o ex-presidente Lula.

Ao GLOBO, Lindbergh negou ter procurado ou conversado Crivella sobre o assunto.

– O Crivella lidera as pesquisas e está animado com a candidatura dele. Seria até um desrespeito com ele.

Procurado, Crivella não retornou as ligações.

– Essa tentativa de atrair o Crivella é um movimento que existe e está sendo feito com muito cuidado. Ele formalmente é candidato – afirmou um deputado estadual do PT.

Lindbergh tem oferecido também a vaga ao Senado na chapa para atrair outros partidos, como o PCdoB, que recentemente lançou a pré-candidatura da deputada federal Jandira Feghali. Além disso, Lindbergh sonha em ter ao lado o PSB, do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, pré-candidato à Presidência. Em 2012, Lindbergh fez campanha para candidatos a prefeito do PSB. Entre eles, Rubens Bomtempo (Petrópolis) e Alexandre Cardoso (Duque Caxias), que deixou o partido.

http://oglobo.globo.com/pais/lindbergh-tenta-atrair-crivella-para-seu-palanque-em-2014-10582882#ixzz2j7LzwuCI

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s