Amigos do Crivella

Crivella convoca pescadores do Rio de Janeiro para o combate às fraudes no Seguro Defeso

Deixe um comentário

“Carteirinha só tem valor na mão do verdadeiro pescador”, defendeu o ministro

Copacabana-colonia
Rio de Janeiro, 9/11/2013

O ministro Marcelo Crivella (Pesca e Aquicultura) pediu hoje a colaboração dos pescadores para a identificação de eventuais fraudes contra o sistema do Seguro Defeso. Ele entregou as novas carteiras de pescador na Colônia Z 13, em Copacabana, no Rio de Janeiro, e disse que o documento, com tecnologia digital, coloca ponto final na ação de políticos e dirigentes do setor que usavam o benefício de maneira eleitoreira.

“A nova carteira não precisa mais ser renovada. Isso faz com que o pescador não fique mais dependente de político. Tira o anzol da boca do pescador”, explicou Crivella. O ministro disse que a participação do trabalhador é fundamental na fiscalização do Seguro Defeso, que é pago no período de pesca proibida com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Fat). “Não podemos permitir caridade com fins eleitorais com a carteira de pescador. Se deixarmos todo mundo entrar, gente que não é pescador, o benefício pode acabar, prejudicando a todos”, argumentou.

O programa de recadastramento do Ministério da Pesca e Aquicultura já suspendeu mais de 200 mil registros suspeitos para averiguação. O ministro acredita que, com o apoio dos pescadores, ficará mais fácil identificar as fraudes, já que eles sabem, de fato, quem exerce a profissão. “Carteirinha só tem valor na mão do verdadeiro pescador”, continuou.

Em Copacabana Crivella também anunciou o repasse de uma ambulância do Ministério da Saúde para percorrer as colônias de pescadores e realizar tratamentos dentários. O programa deve ter início ainda este ano.

ASCOM

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s