Amigos do Crivella

Justiça do Rio determina que blog “GENIZA VIRTUAL” tire do ar ofensas a Crivella

Deixe um comentário

NOTA DOS EDITORES:
Que esta resposta do Tribunal de Justiça sirva de alerta para os “infelizes” que maliciosamente publicam ou divulgam inverdades, calúnias e difamações. Liberdade de imprensa não é libertinagem! Os Amigos do Crivella estão atentos ao que é publicado nas redes sociais. E um lembrete: Amigos do Crivella são os editores e milhares espalhados no Brasil e exterior que mantém contato com o blog e nos ajudam com alertas e publicações “suspeitas”.

odia_24_11

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro deteminou a exclusão das ofensas publicadas no blog Genizah Virtual contra o ministro da Pesca, Marcelo Crivella.

Se a ordem judicial não for acatada, o réu terá de pagar multa diária de R$ 1.000 até cumprir a decisão do tribunal.

A ação foi movida contra José Danilo Silvestre Fernandes Filho, um dos responsáveis pela página na internet. Em maio do ano passado, o blog divulgou um texto que dizia o seguinte: “Crivella é 100 vergonha (logo) Marcelo Crivella usa dinheiro público para beneficiar ONG ligada à Universal”.

A página Genizah Virtual sobe ainda mais o tom no final do texto: “Prever que um pastor da IURD vai roubar é como prever que o Vasco vai terminar em vice”.

A Justiça acolheu os argumentos dos advogados da União, que sustentaram que o direito à liberdade de expressão não pode se sobrepor a outros valores garantidos pela Constituição, como a honra e a imagem das pessoas.

Fonte: Revista Época – Coluna Felipe Patury

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s