Amigos do Crivella

Crivella participa de Culto ecumênico que celebra 12 anos de paz em Angola

Deixe um comentário

Reverendo enaltece contributo das igrejas para bem-estar das comunidades

*Imagem: Platina Line

Fonte: ANGOP – Agência Angola Press

Luanda – O secretário-geral da Igreja Evangélica de Angola (IEA), reverendo Filemon Buza, enalteceu nesta sexta-feira, em Luanda, o contributo das igrejas na pacificação dos espíritos, resgate dos valores morais, cívicos e éticos para o bem-estar das comunidades.

Em declarações à Angop, à margem do culto de acção de graças em alusão ao 12º aniversário da paz, o religioso disse que a igreja sempre desempenhou um papel preponderante na pacificação dos espíritos e na conquista dos valores morais e espirituais, mesmo na época do conflito armado.

Referiu que este facto permitiu que o Executivo Angolano realizasse e concretizasse diversos projectos e programas, sobretudo, nos domínios da saúde, educação e agricultura.

A propósito, realçou o apoio do Executivo às igrejas, sobretudo nas acções que visam o desenvolvimento do país, bem-estar das comunidades, inserção da unidade no seio das famílias e a busca dos valores morais e cívicos que pouco a pouco estão a acabar no seio da juventude.

“A paz é incomparável e insubstituível e merece cada vez mais a consolidação, porque só com ela será possível o surgimento do amor, paz de espírito, caridade, espírito de partilha e a construção de novas infra-estruturas no país e na província em particular”, disse.

O evento foi marcado por entoações de cânticos corais e orações de intercessão e durante o acto várias igrejas deram a sua contribuição, com hinos religiosos,entre as quais a Igreja Tocoísta, Igreja Evangélica de Angola (IEA), Igreja Kimbanguista, Igreja Evangélica Reformada de Angola (IERA) e a Igreja Evangélica Baptista de Angola (IEBA).

Canções de louvor de Guy Destino, Irmã Sofia e Bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e Senador da República do Brasil, Marcelo Crivela, que foram bastante aplaudidos, animaram o culto.

O acto contou com a presença do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, os  presidentes dos Tribunais Supremo e de Contas, Cristiano André e Julião António, respectivamente, o governador  de Luanda, Bento Bento, Deputados, membros doExecutivo, entre outras individualidades.

O culto contou com a presença de cerca de 40 mil fiéis, segundo a organização.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s