Amigos do Crivella

Crivella sai em defesa dos servidores do INMET

Deixe um comentário

Em apoio aos servidores do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o senador Marcelo Crivella encaminhou nesta terça-feira (8), ofício ao ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadantereivindicando que a categoria seja incluída no Plano de Carreira da área de ciência e tecnologia.

No documento, o senador  ressalta que os servidores do INMET trabalham com uma das tecnologias mais modernas do mundo para fornecer à sociedade informações meteorológicas, gratuitas e em tempo real, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do País e na prevenção de calamidades naturais. Por isso, não pode ser desprezada do reconhecimento já feito a outras atividades similares.

“Estamos a falar de cerca de quinhentos e cinquenta funcionários, contingente pequeno, mas de importância vital para minimizar a ocorrência de eventos como o que se abateu sobre o Rio de Janeiro em 2011, a pior catástrofe natural da história deste País. Os servidores do INMET merecem tratamento igual aos demais integrantes das carreiras de ciência e tecnologia”, disse Crivella.

Em julho de 1993 foi sancionada a Lei 8.691, que trata dos Planos de Carreira para a área de ciência e tecnologia federal e os servidores do INMET não foram incluídos. Em 2012 foi sancionada a Lei 12.702 e novamente os servidores não foram contemplados no Plano de Carreira,passando a ter  direito apenas a uma gratificação, benefício esse que não será incorporado aos vencimentos daqueles servidores que se aposentarem nos próximos cinco anos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s