Amigos do Crivella

Senador e pré-candidato ao governo do Rio Marcelo Crivella esteve em Macaé nesta quinta

Deixe um comentário

Douglas Chaves

O Senador Marcelo Crivella (PRB), pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, esteve em Macaé ontem (08) e concedeu entrevista ao programa de rádio “Fala Zezé Abreu” na FM 101.05. Durante a conversa, o senador falou dos problemas no estado e das possíveis ações que podem melhorar a qualidade de vida no Rio de Janeiro.

Ao falar sobre violência, Crivella afirmou que o tráfico é o “câncer” da sociedade.

“No Brasil inteiro, após uma lei que consegui aprovar, o exército tem se mudado para as fronteiras para poder combater o tráfico de drogas que entra no país. Com isso, utilizando também drones eletrônicos que fotografam áreas de fronteira, podemos combater o tráfico no atacado, porque, depois de chegar no varejo, fica difícil lutar contra”, disse.

E o senador continuou, “A UPP tem que chegar a todo o estado, não adianta ter a proporção de um policial para cada 100 habitantes na zona sul do Rio de Janeiro e no interior ter um policial para cada 2.000 habitantes, ou seja, temos que melhorar nesse ponto”, afirmou.

Seguindo com a entrevista, o tema água entrou em pauta. “É um absurdo a falta d’água em Macaé. Estive recentemente em Israel e acompanhei o processo de dessalinização de água do mar. Lá, toda água utilizada vem do mar, aqui poderíamos utilizar também como forma de ter uma maior reserva de captação da água. Outra forma de poder resolver é a reciclagem de água, o recurso recuperado que chamamos de água cinza, poderia ser utilizado para lavagem, por exemplo. Enquanto isso, teríamos tempo para resolver os problemas da Cedae”, completou.

Por fim, o senador também comentou a lentidão das obras de duplicação da BR 101. “A empresa tem grande lucro como concessionária desta rodovia, então temos que cobrar maiores investimentos e celeridade neste processo. O senador Lindbergh também está imbuído desse processo, como também, sempre que posso, busco essa celeridade para terminar logo a duplicação da rodovia. Já perdi um amigo pastor na BR 101 porque ainda não foi duplicada e entendo a grande importância das obras serem logo finalizadas”, finalizou.

No tema panorama das eleições, Crivella falou da participação da presidente Dilma e do ex-presidente Lula. “Com a grande proximidade que eu, Lindbergh e Pezão temos com a presidente Dilma e do Lula, sabemos que todos terão apoio de Dilma nessa eleição. Ela vai falar bem de todos e não vai pegar apenas um para apoio. Quem vai decidir a eleição, não será apoio político, mas sim o voto do povo. Agora, Lula já disse que só vem ao Rio no segundo turno”, disse.

O senador também trouxe uma boa notícia para os pescadores de Macaé, com uma decisão anterior de não permitir a pesca em área antes de 40 milhas, foi publicado no Diário Oficial da União ontem (08) a prorrogação desta decisão, permitindo assim que os pescadores continuem atuando onde sempre estiveram.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s