Amigos do Crivella

Crivella debate déficit habitacional, saúde e segurança com centenas de lideranças

Deixe um comentário

Centenas de lideranças se reuniram neste sábado (24), em Teresópolis, para receber o senador e pré-candidato ao governo do estado, Marcelo Crivella, no 9º Encontro do Partido Republicano Brasileiro. O senador participou também de um almoço com vereadores, maçons, secretários municipais e a Direção da Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos). Dentre as questões debatidas, a conjuntura política, as eleições, e as reivindicações do município e do estado.

O Predidente do PRB, Marco Oliveira lembrou a catástrofe vivida pela serra em 2011 e destacou a política habitacional idealizada e realizada por Crivella. “A nossa região viveu um caos há alguns anos. O senador é um homem do bem, que se preocupa de verdade com o povo. É o padrinho nacional da habitação através do Cimento Social. Nosso estado merece este projeto, para então eliminar de vez o déficit da habitação e não enfrentar o que Teresópolis enfrentou”, salientou.

Crivella destacou a concentração de poder e renda nas mãos de poucos e de todos os problemas decorrentes disso, inclusive o déficit habitacional. “Veja que construímos recentemente diversos estádios, ampliamos e reformamos aeroportos, a ponte Rio – Niterói,  o novo Maracanã, a Cidade da Música, mas não conseguimos resolver o problema da habitação de sucessivas gerações de brancos pobres, negros e mestiços, muitos de origem nordestina, que continuam morando em barracos e por vezes sendo soterrados na lama e no lixo dos desabamentos de verão. Não é possível que a gente não consiga resolver isso”. E sobre o projeto idealizado por ele pontuou, “o Cimento Social foi feito para unir. Unir a sociedade fluminense em torno de um projeto de justiça social que é a habitação popular digna para todos. Hoje somos um povo dividido, de um lado uma parte da população com acesso a todos os serviços públicos e que inclui uma minoria que concentra excessiva riqueza e que se exibe em festas suntuosas de maneira  perdulária, conspícua e faustosa enquanto perto dali, uma imensa parcela sobrevive em favelas num submundo de privações e miséria sem as mínimas condições de higiene, educação, saúde e segurança. Isso porque ao longo da nossa história  não tivemos líderes políticos que nos dessem instrumentos jurídicos idôneos e eficazes para garantir a distribuição da riqueza para todos pelo menos na escala mínima das necessidades básicas do ser humano”, afirmou.

Estiveram presentes a deputada Rosângela Gomes, o vice-prefeito de Teresópolis, Márcio Catão; os vereadores João Mendes, e Tânia Bastos (Rio de Janeiro); o presidente da Câmara de Teresópolis, Mauricio Lopes; os vereadores Antônio Francisco, Fabinho Filé, Dedê, e Da Ponte (Teresópolis); o vereador Monteiro (Barra do Piraí), Leide (Duque de Caxias), o presidente da Unifeso, Antonio Lagenestra; a secretária de Magé, Soninha; além de secretários municipais; e lideranças religiosas e comunitárias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s