Amigos do Crivella

Motociclistas do Rio festejam com Crivella a aprovação do adicional de periculosidade

Deixe um comentário

O senador Marcelo Crivella foi recebido, na manhã deste sábado (31), em clima de gratidão e alegria pelos motociclistasna sede do Sindicato da categoria, no Rio de Janeiro. O projeto 2865/11 de autoria do senador, que tramitava há 11 anos no Congresso, foi aprovado na última terça-feira e seguiu para sanção da presidenta Dilma. O projeto que considera perigosa a atividade dos trabalhadores em motocicleta garante à categoria o direito ao adicional de 30% sobre o salário. 

O presidente do SindMotos Rio de Janeiro, Carlos Augusto (Toby) lembrou que o projeto nasceu no Sindicato. “Este projeto nasceu no SindMotos. E esta medida não vai beneficiar apenas o Rio de Janeiro, mas todo o Brasil. Todos os motociclistas profissionais vão ganhar mais 30% no salário. Isso vai ser muito importante para a gente. Na questão da aposentadoria também. Então será uma série de vantagens que o senador Crivella trouxe para a gente. Só no município do Rio nós temos 15 mil motociclistas filiados. São muitos profissionais que serão beneficiados”, enfatizou. 

Crivella destacou a importância da aprovação do projeto. “A cada 20 minutos um motociclista morre no país, a cada um minuto e meio outro fica sequelado. É como se todo mês um Boeing 737-300 lotado (368 passageiros mais tripulação) caísse no Brasil. Com o dinheiro a mais do adicional, os motoboys poderão, entre outras coisas, comprar botas e casacos melhores, aumentando sua proteção no trânsito”, ressaltou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s