Amigos do Crivella

Crivella nega boato e confirma que será candidato ao governo do RJ

Deixe um comentário

Do R7

PRB-RJ deve confirmar candidatura de senador Marcelo Crivella ao governo do Estado em convenção no próximo domingo (29)Divulgação

Em meio às especulações de que o pré-candidato Marcelo Crivella (PRB-RJ) desistiria de disputar as eleições deste ano, o próprio senador confirmou, por meio de nota oficial, na última terça-feira (24) que será candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo PRB.

— Nesse lamentável quadro pré-eleitoral do Rio de Janeiro, nenhum homem público com o mínimo de responsabilidade pode se furtar do dever de tentar construir um Rio de Janeiro melhor. Eu sou candidato.

Reportagens veiculadas na última segunda-feira (23) em jornais e sites do Rio de janeiro sugeriam que o PT tenta convencer Crivella a abandonar a disputa para ser vice de Lindbergh Farias, o pré-candidato do partido ao governo do Rio de Janeiro. Na nota, Crivella negou o boato e reafirmou sua pré-candidatura.

De acordo com as pesquisas de intenção de voto, a disputa no Estado está acirrada. Levantamento do Ibope, encomendado pela Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), divulgado na semana passada, indica empate técnico entre o deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ), o senador Marcelo Crivella (PRB), e o atual governador do Estado, que sucedeu Sergio Cabral, Luiz Fernando Pezão (PMDB). Garotinho aparece com 18% das intenções de voto, contra 16% de Crivella e 13% de Pezão.

Em um eventual segundo turno, segundo o Ibope, com Garotinho e Crivella, cada um dos dois teria 25% dos votos se a eleição fosse hoje. Os votos brancos e nulos totalizariam 43% do total e 7% disseram não saber em qual dos dois votaria.

Em outro cenário, com Crivella contra Pezão, o governador do Rio de Janeiro sai derrotado. Crivella tem 31% dos votos, contra 19% do governador. Outros 43% disseram que votariam branco ou nulo, e 7% não sabem qual dos dois pré-candidatos escolheria.

Contra Lindbergh, Crivella também venceria em um eventual segundo turno. O senador teria 29% dos votos, contra 20% do petista. Brancos e nulos são 44% do total, e 8% não sabem.

O PRB do Rio de Janeiro fará convenção no próximo domingo (29), quando deverá oficializar a candidatura de Marcelo Crivella ao governo do Estado. Um dia depois, na segunda-feira (30), o PRB nacional decide seu futuro nas eleições deste ano, em São Paulo (SP), quando deverá anunciar apoio à campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s