Amigos do Crivella

Crivella participa da abertura da VII Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz na Universidade Federal Fluminense

Deixe um comentário

Com uma plateia composta por educadores, pedagogos, médicos, psicólogos, legisladores, representantes dos poderes Executivo e Judiciário, gestores públicos e privados nas áreas de Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, professores e estudantes universitários, membros de organizações não-governamentais e instituições da sociedade civil, foi iniciada a VII Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz, na manhã desta sexta-feira (28), na Universidade Federal Fluminense. O evento, cujo tema central este ano é “Neurociências e Educação na Primeira Infância: progressos e obstáculos”, contou com a presença do senador Marcelo Crivella, que abordou o projeto de lei de sua autoria, aprovado no Senado e que será sancionado em breve pela presidenta Dilma Rousseff. O projeto prevê que todas as instituições públicas e privadas que recepcionem crianças e adolescentes tenham pessoas capacitadas para identificar indícios de abusos e maus-tratos e reportar os casos suspeitos ou confirmados ao Conselho tutelar.
“Esse procedimento já adotado em outros países passa a ser agora um grande instrumento de defesa das nossas crianças e adolescentes”, afirmou Crivella.

A semana tem o propósito de aportar novas informações do campo da ciência e da prática educacional que contribuam para que o poder público e a sociedade deem mais atenção à Primeira Infância enquanto fase primordial da formação e desenvolvimento da pessoa.
Participaram da abertura do evento o pediatra e neonatologista, Laurista Corrêa Filho, especialista em Saúde da Mulher e da Criança pela Sorbonne, Universidade de Paris V.; a representante da Comissão de Valorizacão da Infância no Senado Federal, Sra. Lisle Lucena; o reitor da Universidade Federal Fluminense, Prof. Sidney Luiz de Matos Mello; o pró-reitor de Extensão da Universidade Federal Fluminense, Wainer da Silveira e Silva; e o professor Jairo Werner, coordenador local.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s