Amigos do Crivella

Com plenário lotado, Crivella debate cenário econômico atual em Macaé

1 comentário

Crivella_Macaé_27_53_15

Representantes da Petrobras, personalidades políticas e representantes de classe lotaram o plenário do Palácio Legislativo Natálio Antunes em Macaé, nesta sexta-feira (27), para debater com o senador Marcelo Crivella a conjuntura econômica do município e do estado. A audiência pública presidida pelo vereador Igor Sardinha discutiu as medidas e os desafios econômicos enfrentados por Macaé e região decorrentes da crise no mercado financeiro, da redução do preço do barril do petróleo e das demissões por parte das empresas do setor de petróleo e gás.

O vereador apresentou um panorama econômico de Macaé e destacou ações a serem implementadas no município, tais como a inclusão no regime tributário especial de ICMS que tramita na Alerj, a melhoria no posto do Ministério do Trabalho na cidade, a duplicação da BR 101, a reforma e ampliação do aeroporto, além de discutir medidas para o desenvolvimento no período “pós-petróleo”.

Os representantes da Petrobras na Bacia de Campos Joelson Falcão Mendes (gerente-geral da Unidade de Operações) e Ronaldo Dias (gerente-geral da Unidade de Serviços em Logística) garantiram o investimento local. “Trabalhamos com projeto a longo prazo. Hoje a companhia vem produzindo mais de 2 milhões de barris de petróleo por dia e mais de um milhão de barris vem da Bacia de Campos. Nos próximos anos, essa produção vai ficar na ordem de mais de um milhão barris por dia pelo menos. A nossa capacidade de investir mais vai depender do mercado internacional, mas nós temos aplicado aqui a ordem de grandeza de R$ 6 bilhões por ano e isso vai permanecer porque nós precisamos continuar produzindo aqui, afirmou o gerente Joelson Falcão”.

O senador Marcelo Crivella ressaltou as ações no Senado e junto ao Governo Federal em favor do desenvolvimento de Macaé e abordou a situação econômica atual. “A crise que nos abate não é a da exaustão, da falta de recursos naturais ou da estagnação. A crise em que nos contorcemos é fecunda, redentora e renovadora de um povo que se afirma nos esplendores da sua cultura, na sua insuperável capacidade de lutar, sofrer e construir seus caminhos mesmo sob as adversidades de um ciclo econômico desfavorável. Estamos investigando, prendendo bandidos e recuperando o dinheiro roubado. Pela primeira vez, rico está indo para cadeia. Com as reformas voltamos a crescer e continuamos a renovação social do Brasil que no fim é o que importa”, assegurou Crivella.

Fonte: Ascom Senador Marcelo Crivella

Anúncios

Um pensamento sobre “Com plenário lotado, Crivella debate cenário econômico atual em Macaé

  1. CRIVELLA E 10 !!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s