Amigos do Crivella

Marcelo Crivella critica discussão de ideologia de gênero nas escolas

Deixe um comentário

O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) criticou a discussão da ideologia de gênero nas escolas e cobrou a retirada do conteúdo dos planos de educação no país.

Para o senador, a discussão sobre diversidade e orientação sexual é papel da família e não do Estado. Ele disse que o pai e mãe são os responsáveis pela transmissão dos princípios, valores e tradições, cabendo aos professores o ensino, a formação para a cidadania e o preparo para a vida profissional.

Nesse sentido, Crivella também criticou o ensino religioso nas escolas, mas lembrou que é da tradição cristã a defesa da família com os estereótipos dos gênero masculino e feminino.

– Essas coisas têm um valor sagrado. Essas coisas são caras a nós, cujas tradições, princípios e valores são os da família. Daquela família ‘adâmica’:  um homem, uma mulher e seus filhos.  E agora com essa discussão de ideologia de gênero nós ficamos sujeitos a deformações, que amanhã poderão ter reflexos muito complexos até de serem avaliados, porque vai dar uma confusão no futuro. E  pior, desautorizar o pai e a mãe na sua autoridade de educador – afirmou o senador.

Agência Senado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s